Práticas que acalmam seus pensamentos ansiosos
Como?
A correria do dia a dia nos grande centros urbanos nos colocam em situações onde corremos contra o tempo. Muitas pressões, sejam elas físicas, mentais, emocionais ou espirituais. E nós como seres integrais que somos devemos cuidar de todos estes setores da vida conjuntamente.
Nosso objetivo deve ser equilibrar nossos corpos, seja ele físico, mental, emocional ou espiritual. Não podemos olhar separadamente para uma parte apenas.
Algumas práticas simples podemos adotar e encaixar na nossa rotina para nos ajudar são;
1- A Meditação é uma maneira excelente de desacelerar a mente, acalmar os pensamentos .
2- Atividade física. Modula todo sistema hormonal, extravazsa o excesso de energia, melhora o Sistema imunológico. Melhora condicionamento físico, cardio-respiratório e previne doenças.
3- Contato com a natureza. Este contato traz inúmeros benefícios a saúde. Auxilia no tratamento da ansiedade e depressão. O Sol fortalece e traz energia.
4- Alimentação. Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes e fibras é fundamental para o equilíbrio e manutenção da saúde. A Dietoterapia Chinesa traz conceitos e sugestões de alimento de acordo com cada síndrome ou doença.
5- Descanso. A qualidade do sono interfere diretamente na nossa saúde. è durante o sono que o nosso corpo se refaz, se regenera, se desintoxica. Um corpo cansado é um corpo em desequilíbrio.
6- Hobbies. Praticar um hobbie, fazer algo que goste, que traga prazer e alegria. Isso acalma, desacelera, melhora o humor porque possibilita a liberação de susbstâncias neuroquímicas que trazem sensação de felicidade e bem estar.
7- Fazer Acupuntura. Já conhecemos todos os benefícios que esta técnica pode trazer. Trata desequilíbrios energéticos metabólicos, funcionais, emocionais, tranquiliza, prepara e fortalece todos os nossos sistemas.
O nosso corpo fala! Apenas devemos estar atentos para os sinais que ele nos dá. Adotar medidas preventivas é extremamente importante, pois é muito mais fácil tratar uma condição inicial do que um problema crônico.